Enxaquecas

enxaqueca

Poucas serão as pessoas que nunca tiveram uma dor de cabeça, mas a enxaqueca é mais do que uma dor de cabeça: está classificada como uma das patologias mais frequentes e mais incapacitantes do mundo desenvolvido. Estima-se mesmo que cerca de 10% da população mundial sofra desta doença.

A enxaqueca caracteriza-se por dores de cabeça recorrentes, que podem ocorrer na zona frontal, central, occipital, em apenas um dos lados, ou em ambos, acompanhadas de outros sintomas tais como sensibilidade à luz e/ou som e cheiros, vómitos, náuseas, dores abdominais, sendo paralisantes, uma vez que qualquer tipo de movimento parece piorar a sua condição. Ataca adultos e crianças, sendo que normalmente mais as mulheres do que os homens. As crises podem durar entre 4 a 72 horas, e neste período é praticamente impossivel ao paciente manter a sua atividade, uma vez que a dor é como se disse paralisante.

Quando existe já um historial de enxaqueca o paciente consegue já identificar quando a dor de cabeça se trata de uma “mera” dor de cabeça ou de uma verdadeira enxaqueca.

À luz da Medicina Chinesa, cada enxaqueca tem a sua própria origem e causas diferentes: de acordo com a observação e avaliação do paciente, as causas são identificadas e podem ser tratadas evitando que se repitam. Os diferentes tipos de enxaqueca, que de acordo com o perfil de cada pessoa, tem diferentes origens.
Assim as pessoas poderão queixar-se de crises de enxaqueca:

– cujas dores de cabeça se localizam mais na parte lateral da testa, cuja dor se acentua por “lampejos”, ou seja, não é constante, normalmente estas pessoas serão mais sensiveis aos dias de vento e calor

– ou poderão ser mais frontais, com sensacão de peso nos olhos, cujas dores podem ser mais continuas e podem ser mais acentuadas nos periodos de mudança de estação de chuvas ou nevoeiros

– ou poderão ainda ser localizadas no cimo da cabeça, com sensação que poderá ser alternada por picos ou mais constante

Daí que uma pessoa poderá estar a falar de uma crise de enxaqueca e falar de determinada dor ou localização e uma outra com crise igualmente, poderá ter outros sintomas. Todos eles tem a sua explicação e a sua diferente causa: daí que o seu tratamento será também diferente e adequado para que possa ser completamente eliminado.

Também sofre de enxaquecas? Venha experimentar a Auriculoterapia!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s