Sindrome do Stress Competitivo

competition

O que é o síndrome do stress competitivo?

Pode ser visto do ponto de vista puramente competitivo do atleta que enfrenta uma prova, e que sofre com isso, tal como encontramos na definição de Oxford -University Press

“The negative emotional reaction of an athlete when he or she feels that his or her self-esteem is threatened during a competition. The threat comes from an imbalance between the performance demands of a competition and the athlete’s perception of his or her own ability to meet those demands successfully. The amount of stress depends on how important the consequences of failure are perceived by the athlete.”

Mas olhemos com atenção ao que nos rodeia e à vida em que estamos actualmente inseridos: quantas são as provas que diariamente temos que passar?

O nosso dia a dia é cada vez mais exigente: queremos mais e queremos melhor, Temos a impressão que temos que ser os melhores pais, os melhores filhos, os melhores parceiros, os melhores trabalhadores, ter muito dinheiro, os melhores praticantes de desporto, os mais saudáveis, os mais divertidos, os mais dedicados, e um sem fim de outras exigências que temos!

De que forma ajudamos o nosso organismo a conseguir lidar com todas estas exigências? Dormindo pouco para que o dia renda um pouco mais, alimentando-nos mal porque não há tempo para mais, tomando medicamentos para que o corpo não doa, vamos um dia ao ginásio faltamos 3 semanas…

Será mesmo por aqui?

Esta pressão a que estamos sujeitos no nosso dia a dia deixa-nos esquecer um pouco de nós mesmos, e esquecermos que o tempo não é infinito, nem o nosso corpo resistente sempre.

Ajudemos a equilibrar o nosso corpo, a equilibrar a energia que está em nós!

Sabe como fazer?

Auriculoterapia pode ajuda-lo!

A Organização Mundial de Saude (OMS) reconheceu em 1990 o valor da Auriculoterapia, como uma prática eficaz para o diagnóstico e tratamento de diversas condições físicas e emocionais.

Ao abrigo deste reconhecimento, foram realizados diversos estudos comparativos sobre diversas patologias usando diversas tecnicas da Medicina Complementar. Assim, a OMS comparou os tratamentos deste síndrome entre a Auriculoterapia e a Psicoterapia acompanhada de medicação. O resultado foi de 92,8% de sucesso para Auriculoterapia e 7.8% no grupo da psicoterapia. Veja o estudo aqui.

Marque já a sua consulta de Auriculoterapia!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s