Alergias versus Intolerancias Alimentares

Existem vários tipos de alergias alimentares:

-Alergia Imediata: aquelas que se assemelham aos SMS – as reacções podem começar logo após alguns minutos até algumas horas após a ingestão do alimento. Sintomas comuns: Rinites, conjuntivites, diarreia, prisão de ventre, urticária, Edemas na face, entre outros.

-Alergia semi-retardada: Estas alergias são mais como os emails, podem ser vistos mais tarde – Sintomas aparecem de algumas horas a alguns dias após a ingestão dos alimentos, e que desaparecem se não se voltar a ingerir: dores de cabeça, mal-estar, prisão de ventre, diarreia, entre outros.

– Alergia retardada: Aquelas que se assemelham às cartas, que levam dias e por vezes semanas – São alergias cujos sintomas apenas se manifestam alguns dias após a ingestão do alimento. Dada a distancia entre a ingestão e a sintomatologia, os pacientes tendem a não relacionar o alimento com o seu mal-estar e portanto continuam a ingerir o alimento, muitas vezes por anos. A contínua ingestão desse alimento, irá piorar esses mesmos sintomas, levando até a que sejam origem de outros problemas maiores, tais como eczemas, cansaço crónico, depressões, ansiedades inexplicáveis, queda de cabelo, entre outros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s