Nádia C. G. Matos é licenciada em Engenharia Informática e Telecomunicações, contudo, desde muito cedo que nutre uma grande paixão pelas areas de desenvolvimento pessoal, misticismo e esoterismo, fazendo dela um Ser numa busca constante pela sua evolução pessoal e espiritual.

A sua formação neste âmbito passa por:
Hipnoterapia, pela Hypnos (a frequentar)
A hipnoterapia utiliza técnicas de hipnose com fins terapêuticos. Através do uso de técnicas de relaxamento e concentração o paciente consegue atingir o transe hipnótico, que nada mais é do que um estado mental natural. De acordo com Shrout (1985), nós vivemos o estado hipnótico pelo menos duas vezes ao dia: quando estamos a adormecer e quando estamos a acordar. Durante este estado o paciente, com ajuda do terapeuta, pode aceder aos seus recursos que influenciam os sintomas e à raiz dos seus problemas, e a partir daí trabalhar na alteração do comportamento/habito/pensamento.

Iniciação ao Uso Clinico da hipnose, pelo London College of Clinical Hypnosis
Segundo a actual definição pela Associação Americana de Psicologia, a hipnose é um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão.
A sugestão de imaginar, em estado hipnótico, produz no cérebro quase os mesmos efeitos que produziria fazer essa mesma ação. Desta forma, a utilização da sugestão hipnótica de um estado de saúde ou de um padrão de pensamento/comportamento saudável, pode ter benefícios no tratamento do paciente (Simões e Monteiro, 2013)

Self-management, pela LemonWorks
É a utilização de determinados comportamentos, passando maioritariamente por si, para atingir outros comportamentos desejados. Uma estratégia frequentemente utilizada para atingir este fim é a auto-monitorização, que tem como objectivo saber exactamente se o seu comportamento está a evoluir no sentido desejado.

Bambuterapia, pela Rituais
A Bambuterapia é uma massagem aplicada com Bambus de diferentes tamanhos e abrange várias técnicas de massagem tais como a drenagem, shiatsu e reflexologia. Tem como finalidade promover um relaxamento muscular profundo, drenar, estimular a circulação sanguínea e linfática, provocar uma revigorante sensação de bem-estar e é energética.

Reiki + Templar Degree, pelo Ritmo do Ser (Mestre: Paula Coelho)
“O Reiki é uma técnica de cura espiritual e cura energética. A cura espiritual proporciona o relembrar da consciência universal, enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico. Quando as doenças se manifestam, são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai.” – Dr. Mikao Usui

Templar Degree é uma cerimónia onde se recebe a sintonização com um símbolo que representa a Unificação e a Manifestação da Consciência Crística na Terra, e vem ajudar à integração desta consciência divina. É mais um passo na direcção do que verdadeiramente somos.
Esta sintonização é compartilhada com outros Mestres ou Professores de Reiki.

Numerologia
A numerologia é o estudo do significado dos números e da sua influência no caráter e no destino das pessoas, podendo ajuda-las a conhecerem-se melhor a si proprias. Conhecendo as nossas potencialidades assim como as nossas fraquezas temos muito mais facilidade para encontrar um equilíbrio, contribuindo para o nosso sucesso e a nossa realização nos diversos niveis.

Tarot e a sua simbologia, pelo Reino de Avalon
O tarot surge pela curiosidade de descodificar/interpretar os sinais da vida, e as supostas coincidências, num tempo em que a mente se agitava à procura de respostas que as ciencias exactas não respondem.
Com o tempo, cresce a necessidade, agora, de entender todo o simbolismo contido em cada arcano e usar todo o meu conhecimento em prol do outro. Porque, para mim, o tarot é mais do que um método adivinhatório, é uma ferramenta que nos aproxima de nós próprios e dos outros, que desenvolve a sensibilidade, a intuição e capacidade de nos tornar-mos, realmente, mais humanos.”

Detentora Formação Pedagógica de Formadores certificada pelo IEFP (CAP/CCP Nº: EDF 437379/2007 DN).

Frequentou ainda diversos workshops na area da Astrologia, Mindfullness, Meditação, entre outros.

No campo da literatura encontramo-la como autora do livro ‘Alma, Essência… ou Momentos’, publicado em 2013, e vê também o seu poema ‘Porque por vezes’ ser publicado na revista online ‘Reticencias em Verso’. Ainda nesse ano integra o grupo ‘A Velha Escrita’, e a equipa do Jornal de Romariz. Colaborou, também, na criação da peça de teatro das jogralesas da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria, com o poema ‘Saltais, cantais, dançais’. É coautora de ‘Lugares e Palavras de Natal – Colectânea de poemas e contos 2013’ e de ‘Audácia dos Sentidos – Erotismo e Sensualidade’.

Anúncios