Bem Vindo à Informação sobre Auriculoterapia!

Aqui vai encontrar detalhes sobre o que é a Auriculoterapia, como funciona e os resultados provados desta terapia.

O que é a Auriculoterapia?

O que podemos tratar com a Auriculoterapia?

Em Medicina Tradicional Chinesa, trata-se o corpo pelo todo, não sendo assim possível tratar uma doença isolada de todos os outros sistemas, sem atender ao fato que o nosso organismo tende a compensar quando alguma coisa não está ao seu nível esperado. Ou seja, quando alguma coisa corre mal, não podemos apenas tratar uma parte, porque alguma coisa já se modificou para procurar compensar o que ficou pior.

Também em Medicina Tradicional Chinesa, não se pode tratar isoladamente o lado físico ou emocional: eles estão interligados constantemente. Assim, alguma coisa que possamos aparentemente ver apenas como física ou emocional, entenderemos como estão interligadas, e ao tratar uma parte iremos ver os efeitos benéficos numa outra.

No Ocidente, não estamos ainda muito habituados a pensar que uma doença física possa ter uma origem emocional, ou que um estado emocional possa ter efeitos no nosso desempenho físico, no entanto, estas constatações são já assumidas e trabalhadas no Oriente com grandes resultados.

Assim, numa consulta de Auriculoterapia podemos tratar problemas emocionais como Depressões, Ansiedades, Insónias, Ataques de Pânico, Ausência de Auto-Estima, Stress, Obsessão, Medos, Agressividade, Aumentar a Auto-Consciência e a Auto-Confiança, tal como problemas físicos, como dores em geral, vícios – tabaco, álcool ou alimentos -, febres, problemas digestivos, obstipação, reumatismos, entre outros.

Como são as consultas de Auriculoterapia?

Resultados da Organização Mundial de Saúde sobre a Auriculoterapia

 

Vários estudos e resultados realizados com Auriculoterapia no Mundo
Ansiedade
Emagrecimento
Enxaquecas
Insónias
Tabagismo
Obesidade
Obstipação
Síndrome do Stress Competitivo