Como decorre uma sessão de Reiki?

No inicio da sessão existe uma introdução à sessão, fazendo o registo do paciente, explicando como irá decorrer a sessão e fazendo uma breve introdução ao Reiki. Depois passa para a sessão de Reiki.Para uma sessão de Reiki não há necessidade de despir a roupa. O terapeuta irá apenas pedir para que se descalce e deixe os óculos, relógio de pulso e outros adereços que tenham demasiado metal. Será pedido que se deite numa marquesa, que procure relaxar e sobretudo que esteja recetivo a receber a energia. Este aspeto é muito importante, porque cada pessoa irá apenas receber aquilo que deixar, por isso, se estiver muito contraído ou relutante em receber, provavelmente irá beneficiar pouco deste momento.

Por vezes as pessoas tem dificuldade em se deixar relaxar: o mais importante é que deixe de lado as emoções que vêm com os pensamentos que lhe passarem pela cabeça nesse momento e que procure ver tudo como que se tratasse de um filme em que está a ver do lado de fora.

Após receber Reiki, a pessoa tem o seu tempo para levantar da marquesa e se juntar de novo ao terapeuta.

Nesta altura existe uma partilha sobre como decorreu a sessão, quais as sensações despertadas neste momento e como se sente.

 

O que pode acontecer?

Pode sentir calor, frio, arrepios, ou não sentir nada. Tudo depende do estado em que se encontra e da quantidade de energia que receber.

 

Qual a duração de uma sessão de Reiki?

A duração total da sessão de Reiki dura cerca de 60 mns.

 

Quantos tratamentos preciso?

Não existe um número definido de tratamentos para cada situação: cada pessoa tem um ponto de partida, o estado em que se encontra. A quantidade de energia que vai captando, a libertação e desbloqueio que vai conseguindo ao longo de cada sessão é variável e por isso não é possível responder a esta pergunta. Porém, ninguém fica indiferente a tratamentos continuados de Reiki: tanto ao nível físico como ao nível emocional e espiritual.